Consulado-Geral realiza seminário ‘A Presença Brasileira na Flórida’

0
22

Por: Bernardo Zeymer Soares – Em parceria com o Miami-Dade College e o Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, o Consulado-Geral realizou o seminário A Presença Brasileira na Flórida, no último dia 6 de setembro, no Wolfson Campus, em Miami. Com abertura do presidente do Miami-Dade College Eduardo Padrón e do Embaixador Adalnio Senna Ganem, o evento contou com a participação do presidente da Embraer Gary Spulak, do presidente da Embratur Vinicius Lummertz, do presidente do Banco do Brasil Americas Cassio Segura e do vice-presidente Executivo da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF) Manoel Suhet no painel “Oportunidades para expansão dos negócios entre Brasil e Flórida”.

Durante o evento, ainda aconteceram outros dois painéis: “A presença imaterial brasileira na Flórida: contribuições culturais brasileiras para a comunidade multicultural do sul da Flórida”e “Arquitetura brasileira em Miami: ícones urbanos e influências duradouras”.

Na mesma data, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, declarou que o sistema de utilização de vistos eletrônicos para entrada de turistas no Brasil começa a funcionar no final de 2017. Pelo cronograma acertado com o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério do Turismo, o procedimento deverá ser implantado para os cidadãos norte-americanos. Com a nova metodologia, a expectativa é de um crescimento do fluxo de turistas internacionais em direção ao Brasil.

compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA