Fazer Faculdade nos EUA Pode Ser Mais Barato do que no Brasil

0
24

Por: Bernardo Zeymer Soares – O custo para completar um curso superior vem subindo de forma acelerada nos últimos anos.  Porém, nos dias de hoje, a maioria das pessoas ainda acredita que esse alto investimento ainda vale a pena.

O interessante é que o custo das universidades particulares brasileiras tem subido tanto, que talvez seja possível que você consiga fazer uma faculdade nos Estados Unidos pelo mesmo preço ou até mais barato.

Em uma reportagem do SBT, os custos de algumas universidades americanas, como a University of Missouri e a University of Alabama,  foram comparadas com algumas universidades brasileiras, como a Mackenzie e PUC, e surpreendentemente eles conseguiram confirmar que a faixa de preços é bem comparável.  Pelo mesmo custo ou até por menos você consegue fazer uma boa faculdade nos Estados Unidos.

Ao estudar nos Estados Unidos você consegue obter uma experiência internacional que pode abrir várias portas no mercado de trabalho, além de obviamente lhe proporcionar a possibilidade de obter a fluência no inglês.

Porém, note que nem todos os cursos nos Estados Unidos servem para quem quer exercer a profissão no Brasil.  É o caso por exemplo direito, odontologia, e até alguns casos de medicina que têm algumas restrições.

Veja abaixo a reportagem mostrando detalhes adicionais.

 

compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA