Aeroporto de Orlando bate record de visitas em 2017 e brasileiros optam por ficar em casas de férias

0
17

Por: Bernardo Zeymer Soares –

Pela primeira vez na história, o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), ultrapassou a barreira dos 43 milhões de passageiros em um período de 12 meses. O balanço foi divulgado pela administração do empreendimento, que ainda revelou um crescimento de 12% do tráfego internacional no mês de junho, fato que elevou o aeroporto ao posto de 13º mais movimentados dos Estados Unidos.

Já em relação ao primeiro semestre completo, o aeroporto teve um crescimento de 3,3% no tráfego internacional (2,8 milhões de passageiros) e 5,9% no doméstico (19,8 milhões de passageiros). No total, mais de 22,6 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram no MCO entre janeiro e junho deste ano.

Maior movimento na cidade representa um maior fluxo de turistas que buscam a hospedagem em casas de férias em Orlando-FL. A modalidade de hospedagem tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil, onde, via de regra, os custos com a hospedagem são divididos entre familiares e amigos que escolhem compartilhar uma casa inteira durante o período nos Estados Unidos.

“Passamos por um aumento expressivo de brasileiros que tem nos procurado para se hospedar com seus familiares e amigos em uma de nossas casas. Temos imóveis de 3 a 7 quartos e a variedade de condomínios e propriedades tem chamado a atenção pelo custo benefício que é bem melhor que ficar hospedado em hotel. As pessoas têm procurado ficar em casas de férias pois podem economizar fazendo a própria comida, ou usando a lavanderia da casa que permite trazer menos roupas na mala e consequentemente economizando no peso da bagagem, por exemplo”, pondera o Diretor da Fidelity Vacation Homes, Márcio Teixeira.

Márcio Teixeira destaca que Orlando-FL é uma das cidades com potencial crescente, inclusive para investimentos. “Na Fidelity Vacation Homes administramos inúmeras casas de férias de proprietários brasileiros que buscam um serviço excelente de gestão do seu imóvel. Neste cenário competitivo de locação de casas de férias não há mais espaço para amadorismo. É preciso contar com uma assistência qualificada para evitar prejuízos e rupturas da legislação de ‘casa de férias’ em Orlando-FL”, alerta.

Sobre o movimento na cidade de Orlando-FL, o Diretor executivo da Autoridade de Aviação de Orlando-FL, Phil Brown, disse: “Ao mesmo tempo que recebemos com entusiasmo o relatório que informa nosso 39º mês consecutivo de crescimento em número de passageiros internacionais, atingimos esse novo recorde de 43,1 milhões”.

Brown ainda anunciou novos investimentos no aeroporto de Orlando até o fim do ano. “Estamos próximos da nossa capacidade máxima. Até por isso, já planejamos implantar medidas para aliviar áreas congestionadas, como o estacionamento, com nossas novas instalações até o fim deste ano”, afirmou.

compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA