Mirante do Belvedere se torna ponto de assaltos

0
358

Considerado um ponto turístico, o mirante do bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, tem sido ponto de assaltos constantes. Na madrugada de ontem, um casal de namorados foi surpreendido por bandidos quando estava com o carro estacionado no lugar, que fica na avenida José Maria Alkimim. Durante o crime, o motorista, de 29 anos, foi baleado no braço, mesmo sem ter reagido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o roubo teria sido realizado por dois suspeitos armados, que aparentavam ser menores. Por volta da 0h30, eles se aproveitaram da distração do casal, anunciaram o assalto e ordenaram que os dois saíssem do veículo. A vítima teria pedido para os bandidos não levarem o carro. Mesmo assim, eles fugiram no veículo e, no momento em que saíam do local, atiraram contra o casal. Um dos tiros acertou o braço esquerdo do motorista. A namorada dele, de 31 anos, não ficou ferida.

“Eles (o casal) contaram que estavam vindo de uma comemoração do aniversário dela e pararam ali para apreciar a vista da cidade, antes de ir para casa. Os tiros assustaram todo mundo da região e acordaram quem estava dormindo. Foi um susto muito grande”, disse uma testemunha.

Logo depois do crime, os suspeitos fugiram em alta velocidade, levando os documentos das vítimas. O rapaz ferido foi socorrido por pessoas que passavam no local para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na mesma região da capital.

“A polícia e o Samu foram acionados, mas não apareceram. Então, ele teve que ser resgatado desse jeito mesmo. A PM só deu notícias cerca de 40 minutos depois, quando o rapaz já estava no hospital”, contou outra testemunha.

Após ser medicado, a vítima recebeu alta na manhã de ontem. Um inquérito foi aberto pela Delegacia Especializada de Investigação de Furtos e Roubos de Veículos. De acordo com o delegado Anderson Kopke, as apurações já foram iniciadas, e ninguém ainda havia sido preso até o fechamento desta edição. O carro também não foi recuperado.

Violência. Moradores do bairro relatam que o mirante tem sido palco de uma sequência de roubos desde a última semana. Pelo menos três roubos aconteceram desde a última sexta-feira. “A verdade é que está sendo praticamente um assalto por dia aqui. No último domingo, uma senhora é que teve seu carro roubado. Na sexta-feira, foi outro moço. É triste porque isso aqui é um lugar muito bonito, ponto de visita de muita gente e palco até de álbum de noivas. Só que falta segurança”, afirmou um morador de 60 anos

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Belvedere, Ricardo Jeha, uma reunião sobre a falta de segurança na região foi realizada com a polícia na semana passada. “Tenho que dizer que os assaltos tinham diminuído no bairro, mas eles estão voltando, e isso é preocupante. Acho que somente uma viatura para fazer patrulhamento em todo o bairro é muito pouco”, disse Jeha.

compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA