Novo Duster 2017 Design, melhor acabamento interno, mais conectividade e robustez

0
1208
Campinas – SP –  O Novo Renault Duster 2017 teve sua apresentação para a imprensa especializada do setor em Campinas, interior de São Paulo e um super test drive com direito a boas emoções na pista de testes do Haras Tuiuti de Cacá Clauset. O modelo chega com um design, ainda mais atraente, novo Media NAV, com mais conectividade, e em seu interior mais conforto em função dos novos materiais no acabamento.
Na evolução do modelo 2016, o seu ponto forte, o design do modelo bem robusto,  agora ficou mais evidente (novos para-choques dianteiro e traseiro, nova barra no teto e novas rodas) e trazem ainda, modernidade com os novos faróis dianteiros e as novas lanternas traseiras com LED.
Ao entrar no SUV logo o cliente encontra um interior mais atraente, com materiais de alta qualidade, mais suaves ao toque nas portas e nos bancos, novo acabamento na região central do painel em Black Piano, além do novo painel de instrumentos com nova iluminação.
Sobre conectividade, o Duster, que inovou no mercado ao oferecer o Media NAV em 2012, traz agora o Media NAV Evolution, com informações de trânsito em tempo real e possibilidade de acessar mídias sociais por meio de um aplicativo via smartphone, além de novas funções como: Temperatura externa, o Eco-Coaching e o Eco-Scoring.
Portanto, quem procura um SUV espaçoso e com um design marcante mas não abre mão de conectividade e um ótimo acabamento, vai encontrar no Novo Duster 2016 a melhor opção. Outro destaque do modelo é que todas as versões do Renault Duster tem características de um verdadeiro off road: ângulo de entrada: 30º, ângulo de saída 34,5º e altura em relação ao solo de 21 cm.
Design: Força e Robustez
O design é um dos pontos fortes do modelo e se intensificam no Novo Duster 2016. Chama a atenção as laterais, onde se destacam os contornos dos para-lamas dianteiros e traseiros, com linhas musculosas, ligados pela saia, que transmitem força e personalidade.
As novidades na dianteira são: o novo para-choque, os novos faróis e a nova grade. O novo conjunto óptico revela imponência e dá ao mesmo tempo um toque de ousadia e sofisticação. Os faróis com máscara negra, juntamente com os faróis de neblina, dão mais força ao visual.
O novo para-choque dianteiro traz acabamentos em tom cinza. Outra novidade é a colmeia na parte inferior, o que reforça ainda mais a robustez.
Já na traseira o novo para-choque, as novas lanternas e o novo puxador da tampa do porta malas, formam um conjunto robusto e moderno, além dos refletores de luzes na parte inferior, que garantem mais segurança principalmente à noite. Mas o que chama mais a atenção são as lanternas em LED, que dão um toque de modernidade e sofisticação à traseira.
Já na lateral temos as novas rodas de 16 polegadas, disponíveis nas versões Expression e Dynamique. As barras do teto com o acabamento em duas tonalidades e com a inscrição Duster, transmitem mais força ao modelo.
Para reforçar ainda mais o espírito do verdadeiro mundo SUV, o Novo Duster 2016 chega na exclusiva cor Marrom Safari. A cor foi baseada nas tendências da moda, arquitetura, decoração, produtos de design e elementos da natureza que representam o universo do modelo. O Marrom Safari, além de remeter ao contato com a natureza, traz também refinamento e status. Em todas as versões, exceto na 4X4, vários detalhes internos do carro, como os contornos nas saídas de ar, são na cor marrom. Na versão 4×4 a cor se encontra no painel central e nos bancos.
Assim como os outros produtos da gama Renault, o design do Novo Duster 2017 foi desenvolvido com a participação do Renault Design América Latina (RDAL), localizado em São Paulo, o único estúdio de desenho e estilo da marca no continente americano.
Interior ainda mais aconchegante
Quem entra no novo Duster logo percebe as novidades no interior. Novos tecidos, novas cores, novos acabamento central em Black Piano, novo quadro de instrumentos, entre outras novidades.
O Novo Duster 2017 traz bancos com novos desenhos, mais confortáveis e anatômicos, equipados com espumas mais espessas, que garantem mais conforto e ergonomia.
O novo quadro de instrumentos agora possui iluminação branca com três mostradores: o conta-giros e o velocímetro, analógicos, e um mostrador digital, com indicador do nível de combustível e computador de bordo multifuncional. Ele permite ao motorista verificar o consumo médio e instantâneo de combustível, a autonomia, volume de combustível consumido, a velocidade média e a quilometragem total e parcial na viagem. O indicador de trocas de marchas, Gear Shift Indicator (GSI), auxilia o motorista a dirigir de forma econômica e eficiente, onde sugere ao motorista quando deve reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características do propulsor.
No painel central, a moldura em Black Piano, que envolve o Media NAV, dá um toque de modernidade ao acabamento. Para a acomodação e organização de pertences, o modelo ganhou novos porta objetos nas portas, no painel e no console central.
São três diferentes tecidos conforme as versões e na versão 4X4 temos o acabamento do painel de instrumentos é sempre na cor marrom e, ainda, há a opção de bancos em couro também na tonalidade.
Na parte traseira, o amplo porta-malas de 475 Litros, o maior entre os principais concorrentes, agora é equipado com tampa rígida e dobrável, facilitando o acesso aos objetos e apoio na parte superior do compartimento.
O Novo Duster 2016 traz piloto automático com limitador e controlador de velocidade e vidros com acionamento elétrico traseiro na versão Dynamique. A lista de itens de série inclui airbags duplos, freios ABS, direção hidráulica, sistema CAR (travamento automático a 6 km/h), computador de bordo com seis funções, abertura interna do tanque de combustível e novo volante ergonômico.
Mais conectividade com o Media NAV Evolution
O Media NAV que equipa o Novo Duster 2017, agora na versão Evolution, e está mais moderno e com mais recursos. Além do GPS, Bluetooth e rádio, as novidades do Duster no sistema com tela sensível ao toque de sete polegadas, integrada ao painel, inclui visualização da temperatura externa e “pop-up” com informações do ar-condicionado automático e as funções Eco-Coaching, que avalia a condução do motorista ao final de um percurso, levando em conta o momento certo para a troca de marchas, a regularidade da velocidade, o consumo e a quilometragem percorrida; e o Eco-Scoring, que orienta o condutor para dirigir de modo mais econômico.
O Media NAV Evolution oferece mais conectividade, pois permite o acesso as informações de trânsito em tempo real, com atualizações por meio da tecnologia TMC (Traffic Message Channel).
Também é possível acessar as mídias sociais, Facebook e Twiter, e consultar por meio do aplicativo Aha, via smartphone, a várias informações que facilitam o dia a dia, como opções de hotéis que constam na base de dados TripAdvisor®, opções de restaurantes da base de dados Yelp®, informações climáticas da base Custom Weather e acesso a web rádios de todo o mundo.
Para os usuários do aparelho celular iPhone, também é possível utilizar as facilidades do aplicativo SIRI, o qual capta o comando voz do motorista, permite a busca de músicas e pessoas da lista de contatos, sem tirar as mão do volante.
Evoluções nos eficientes motores
As motorizações 2.0 16V e 1.6 16V apresentam novidades no Novo Duster 2017, pois obtiveram evoluções em torque e potência.
O motor 2.0 16V ganhou 6cv e agora tem 148cv a 5.750 rpm quando abastecido com etanol e 143cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina. Também houve ganho de 1 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 18,8 kgfm a 2.250 rpm, quando abastecido com etanol, e ganho de 0,6 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 17,9 kgfm a 2.250 rpm quando abastecido com gasolina.
No motor 1.6 16V houve ganho de 1,0 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 14,6 kgfm a 2.500 rpm, quando abastecido com etanol, e ganho de 0,5 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 14,1 kgfm a 2.500 rpm quando abastecido com gasolina.
Os motores do Duster são destaque no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Inmetro, com nota “A” em consumo de combustível em três versões, todas com câmbio manual: Dynamique 1.6 16V, Dynamique 2.0 16V e Dynamique 2.0 16V 4X4.
E para ajudar ainda mais na eficiência, o Novo Duster 2017 é equipado com a função EcoMode, que pode ser acionada por meio do botão localizado no painel. Quando acionada, a função limita a potência e o torque do motor, e reduz a potência do ar-condicionado, o que permite uma redução de 10% no consumo de combustível.
Versões
O Novo Duster 2017 é oferecido em cinco versões, duas motorizações e duas opções de câmbio: Expression 1.6 16V com câmbio manual, Dynamique 2.0 16V com câmbio manual, Dynamique 2.0 com câmbio automático e Dynamique 2.0 16V 4×4 com câmbio manual. Abaixo, os principais itens de série de cada versão:
• Expression 1.6 16V câmbio manual:  airbag duplo, freios ABS, direção hidráulica, travas elétricas, volante com regulagem da altura, ar quente, desembaçador do vidro traseiro, faróis máscara negra, brake light, rodas aro 16 polegadas de ferro com design standart, retrovisores na cor preta, para-choques bicolores, rádio CD MP3 double DIN + USB + Bluetooth, rodas aro 16 polegadas de aço, vidros elétricos, alarme perimétrico, assento do condutor com regulagem de altura, barras no teto. Como opcional rodas aro 16 polegadas de liga leve.
• Dynamique 1.6 16V câmbio manual e Dynamique 2.0 16V câmbio manual e câmbio automático: os mesmos equipamentos da versão Expression 1.6 16V, mais, Media NAV Evolution, faróis de neblina, para-choques na cor da carroceria, rodas aro 16 polegadas de liga leve, piloto automático, comando elétrico dos retrovisores,  sensor de estacionamento, computador de bordo, tomada 12V no compartimento traseiro e vidros do motorista com comando one touch Como opcional bancos em couro, piloto automático e câmera de ré.
• Dynamique 2.0 16V 4×4 câmbio manual: os mesmos equipamentos da versão Expression 2.0 16V, mais, bancos em couro (opcionais), para-choques bicolores, rodas aro 16 polegadas de liga leve na cor cinza escuro. Como opcional bancos em couro, piloto automático e câmera de ré.
Linha de acessórios
O Duster 2017 dispõe de uma linha completa de acessórios, desenvolvida especialmente para o modelo. Todos os componentes têm homologação e garantia de fábrica. Entre outros itens, são oferecidos, tapetes de tecido, engate traseiro de reboque, faróis de neblina, ponteira de escapamento cromada, sensor de estacionamento.
Um dos destaques é o Kit Aventura, que é composto por proteção frontal com farol de neblina, alargador de para-lama e estribo lateral tipo plataforma.
Além de personalizar e/ou aumentar os níveis de conforto do Duster 2016, o cliente que instala qualquer um dos itens da linha de acessórios original mantém inalterados todos os benefícios da garantia do veículo de três anos.
Pós-venda
O Novo Duster 2017 tem garantia de fábrica de três anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O plano de manutenção do modelo prevê revisões periódicas a serem feitas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso.
A rede de concessionárias Renault, que conta hoje com 294 pontos, oferece para os proprietários o programa “Revisão com Preço Fechado” e o “Pacote de Preço Fechado de Peças”, que reúne os principais itens de desgaste e manutenção. Esses dois serviços permitem aos clientes saberem de forma antecipada quanto gastarão para a realização de reparos, já que os preços sugeridos dos dois pacotes incluem os valores de peças e mão de obra.
Os proprietários do Novo Duster 2017 também contam com o apoio do Renault Assistance, um serviço de assistência técnica e de socorro mecânico, com atendimento 24 horas por dia. Caso necessário, o Renault Assistance envia um técnico para realizar pequenos reparos no local e,  quando for o caso, providencia a remoção do automóvel para a concessionária mais próxima. O serviço é oferecido gratuitamente por 24 meses após a compra.
My Renault: novo conceito de relacionamento com os clientes 
Os clientes da marca contam ainda com o My Renault, uma plataforma digital inovadora que disponibiliza para os proprietários de veículos Renault uma série de informações sobre seu carro além de ofertas exclusivas de produtos e serviços e novidades em primeira mão.
O My Renault é a página pessoal e exclusiva do proprietário do veículo Renault que tem, num só local, todas as informações referentes ao seu carro: desde o manual até dicas para redução de consumo de combustível. Lá também são oferecidas dicas culturais e de viagens.
Entre os benefícios, o My Renault traz ofertas que vão desde o desconto na compra de acessórios e troca de óleo até “up grades” de versões e pintura metálica grátis na compra de um veículo novo.
compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA