Acessórios: O colar ideal para cada tipo de decote

0
251

Os colares são um dos acessórios mais versáteis e certeiros quando a vontade é dar um up no look ou uma mudada em uma blusa básica. Porém, mais do que escolher uma peça bacana, nossa consultora de estilo Ucha Meirelles esclarece a importância de combinar o modelo ideal com o tipo de decote da blusa ou vestido. O mais importante na hora de escolher qual colar usar, é observar o formato do decote. Uma dica: a peça deve acompanhar a linha do decote e não atrapalhar.

Fiz uma seleção de peças com decotes que podem gerar dúvidas na hora de combinar e quais colares usar.

Seleção de golas (Foto: Divulgação)

Golaredonda/careca

Gola redonda (Foto: Divlgação)

Escolha colares que acompanhem a linha do decote, eles podem ser curtos (gargantilhas, chokers, colar de pérolas) ou dar voltas.

Decote V

Decote V (Foto: Divulgação)

O decote em V pode ser usado com colares delicados com pingente ou longos/maxi. Prefira os que sigam o formato do decote.

Ombro-a-ombro

Ombro-a-ombro (Foto: Divulgação)

Para quebrar a largura do decote, os colares longos trazem um equilíbrio perfeito. Essa mesma dica vale para os decotes canoa.

Decote quadrado/reto

Decote quadrado/reto (Foto: Divulgação)

Combina com gargantilhas finas, colares mais curtos ou chokers.

Gola alta

Gola alta (Foto: Divulgação)

Pode ser usada com colares que acompanhem a base da gola, como se ela fosse considerada como redonda. Ou, para quebrar a seriedade do decote fechado, aposte em colares longos de pedras, pérolas ou contas que dão várias voltas ou possuem mais volume que vai da linha do pescoço até embaixo formando um V.

Camisas

Camisas (Foto: Divulgação)

Para escolher um colar que combine com a camisa, tudo depende de seu decote, se for em V, siga as dicas para o decote em V, se for usar a camisa inteira fechada, ela pode ser considerada uma gola alta. Porém camisas com babados e detalhes no colo ou na gola, não devem ser usadas com colar.

O certo e errado (Foto: Divulgação)

Quando o decotejá tem alguma informação ou detalhe importante como um laço, babado, ou blusas e vestidos de um ombro só, o ideal é esquecer o colar e usar um brinco que combine, já que o foco está apenas no decote.

compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA