Belo Horizonte terá cinco novas linhas de ônibus executivos

Belo Horizonte terá cinco novas linhas de ônibus executivos

  • Comentário
  • Imprimir
  • Adicionar aos favoritos

 

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) vai colocar mais cinco linhas de ônibus executivos para circular na cidade a partir do início de 2013. Serão 19 coletivos para atender as regiões Centro-Sul e Pampulha. No último dia 17, o serviço foi inaugurado na capital com a oferta de dois itinerários: Savassi/Buritis, na região Oeste, e a Savassi/Cidade Administrativa. Com o funcionamento pleno das sete linhas, serão, ao todo, 32 veículos com ar-condicionado e outras comodidades em circulação.

Segundo o diretor de desenvolvimento e implantação de projetos da BHTrans, Daniel Marx Couto, as novas linhas foram divididas em convencionais e turísticas (veja quadro ao lado), e os trajetos foram definidos em conjunto com a Empresa Municipal de Turismo (Belotur). “A nossa ideia é atrair as pessoas para o uso desse transporte. Após janeiro do ano que vem, pretendemos implantar uma nova linha dessas cinco programadas a cada três meses”, explicou.
O preço da passagem manterá a média dos atuais ônibus executivos. “As tarifas dos coletivos que têm trajetos superiores a 20 km custarão R$ 5. Aqueles que circulam menos, terão preço de R$ 4. Mas ainda podemos definir uma preço unificado da passagem”, completou Couto. O menor trajeto será a ligação Sion/Hospitais, com 11 km de extensão, e o maior será o da linha turística Centro-Sul, com 21,3 km.

Os novos coletivos possuem os mesmos equipamentos dos que começaram a circular no mês passado. Além do ar-condicionado, poltronas aveludadas, internet sem fio e televisão são alguns dos diferenciais.

Aceitação. Segundo a BHTrans, as duas primeiras linhas de ônibus executivos tiveram aumento de 105% no número de passageiros transportados, comparando-se os dias 17 e 28 de setembro. Na primeira data, foram transportados 491, já na segunda, 1.008.

 

compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
Tags:

Sem Comentários para “Belo Horizonte terá cinco novas linhas de ônibus executivos”

adicionar um comentário.

Deixe um comentário





Direct access to this location is not allowed.